O presidente do PDT Márcio Abdom, anunciou a data para a convenção partidária dos partidos PDT, PSL, PSD e PTB. que deve oficializar Alcionildo Matos candidato a prefeito de Bom Jardim. O evento será realizado no dia 12 de setembro, Às 15H no espaço do forró-Centro. quatro dias antes do prazo final para as convenções. O primeiro turno das eleições municipais foi adiado para o dia 15 de novembro. Dentre os assuntos pautados pela sigla, estão a escolha dos pré-candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereadores no município. Além disso, serão ajustadas as propostas de apoio a outras coligações partidárias.
O empresário e pré-candidato a prefeito de Bom Jardim pelo PDT, Alcionildo Matos, ressaltou que não é de agora que vem colocando a condição de pré-candidato à Prefeitura de BJ, mas acabou diminuindo o ritmo por conta da pandemia. "Sentimos a necessidade de dizer a todos os nossos acompanhantes, correlegionários e eleitores para marcar a convenção e todo mundo saber que é para valer. Não colocamos o nome de ninguém, apenas o meu está colocado", confirmou.
Os convencionais também vão participar do sorteio dos números para a disputa eleitoral, além de debater outros assuntos de interesse partidário. "Com relação aos pré-candidatos ainda não definimos a quantidade, mas temos uma turma muito boa. Nossas expectativas são as melhores possíveis, disse Márcio Abdom, presidente do PDT.
"Bom Jardim precisa estar à altura deste tempo atual, com gestores que ocupem seus cargos para servir ao bem comum. Fiéis a seu povo e ao seu programa de governo, comprometidos com obras e ações que melhorem a vida da população, que tenham postura de diálogo, capacidade de decisão, equilíbrio no enfrentamento de conflitos e crises", disse o pré-candidato Alcionildo Matos .